2027 pode ser o ano de abertura do novo aeroporto internacional de Lisboa caso o primeiro-ministro, José Sócrates decida construir a infra-estrutura em Alcochete. Ou seja, mais dez anos do que estava previsto para a Ota.
Contas feitas ao programa de trabalhos que a Naer, empresa responsável pelo projecto, tinha elaborado para a Ota, a conclusão que se extrai é que entre o estudo de impacto ambiental (cuja duração é de dois a três anos), estudos complementares e outros, lançamento do concurso, criação de um "lay-out", design e adjudicação da obra, decorreria um período de seis anos.
A construção pode demorar cerca de 10 anos e ainda há que contar com um período de testes, além das ligações ao TGV e da execução das assessibilidades terrestres. E por fim, o Governo teria que submeter a Bruxelas um novo pedido para os fundos comunitários, que foram inscritos a pensar na localização na Ota.
Contas feitas ao programa de trabalhos que a Naer, empresa responsável pelo projecto, tinha elaborado para a Ota, a conclusão que se extrai é que entre o estudo de impacto ambiental (cuja duração é de dois a três anos), estudos complementares e outros, lançamento do concurso, criação de um "lay-out", design e adjudicação da obra, decorreria um período de seis anos.
A construção pode demorar cerca de 10 anos e ainda há que contar com um período de testes, além das ligações ao TGV e da execução das assessibilidades terrestres. E por fim, o Governo teria que submeter a Bruxelas um novo pedido para os fundos comunitários, que foram inscritos a pensar na localização na Ota.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário